A secretária e primeira-dama, Luana Rocha, destacou que o projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico com a capacitação de jovens que estejam cursando o 3º ano do ensino médio regular em escolas da rede pública estadual, oportunizando meios para que possam se organizar e produzir serviços adequados e que deem resultado financeiramente. “Nossa proposta com este projeto é despertar nos jovens o interesse pelo mercado digital, sendo capacitados profissionalmente, de forma gratuita, para que ingressem no mercado de trabalho e conquistem a autonomia financeira, além de contribuir com a renda familiar”, explicou.
Ao todo são 240 vagas ofertadas pelo Governo de Rondônia, distribuídas por seis cursos, que são: Marketing Digital, com carga horária de 24h; Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, 42h; Técnicas para Criação de um Instagram Vendedor, 30h; Marketplace como Estratégia de Negócios, 25h; Google ADS na Prática, 18h; e Videomaker, 40h. “Sabemos da importância desses cursos digitais, uma área que está cada vez mais em evidência, por isso, queremos potencializar nossos jovens para que se tornem referência e possam se desenvolver economicamente empreendendo seu próprio negócio”, disse
REQUISITOS
De acordo com a Seas, fazem parte dos requisitos para participar do processo, estar cadastrado noCadÚnico há pelo menos 24 meses e possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo.
Entre os primeiros que efetuaram a inscrição logo após a publicação do edital, e que por isso foram convidados a participarem do lançamento, estava Ronyelson da Silva, de 18 anos, aluno da Escola Brasília, no Bairro Marechal Rondon, em Porto Velho. “Pretendo cursar Marketing Digital e farei o possível para ser um excelente profissional nesta área, que me desperta tanta curiosidade”, afirmou. O projeto também estabelece a disponibilidade de computadores e internet nas escolas para os alunos que não dispõem dessas ferramentas em casa.
Durante o lançamento, os participantes assistiram ao Bate-Papo sobre Criatividade, Comunicação e Audiovisual, com o publicitário Henrique Lima; Técnicas de um Instagram Vendedor, com Isabele Morgado; e Allini Lima, especialista em Marketing Digital.
Fonte: Secom Texto: Veronilda Lima Fotos: Daiana Mendonça