Pingari, legitimamente rondoniense, faz sucesso na Exponorte de Vilhena
Por: Maria R. Gabriela
Produtores da cachaça apresentam e vendem na feira bebidas de primeira qualidade, feitas artesanalmente
Os amantes da boa cachaça, e também dos bons licores, não podem deixar de visitar o estande da Pingari no Salão do Agronegócio, que está funcionando na Exponorte 2023, de Vilhena. Trazidos pelo casal Rosiane Santos Souza Josefi (41) e José Josefi (41), exemplares dos produtos desenvolvidos por eles em Theobroma, Rondônia, despertam atenções.
Trata-se de uma variedade de cachaças e licores feitos artesanalmente por Rosiane e José com a mais alta qualidade. Eles produzem a cachaça em escala comercial há cinco anos, quando decidiram transformar em agroindústria a cachaça que o sogro dela fazia de forma rústica, usando uma panela de pressão.
“Pingari é uma homenagem a ele. Colocamos esse nome para homenagear o meu sogro, Ari Ferreira Josefi que, mesmo estando hoje com 79 anos, ainda ajuda na produção dos licores e das cachaças, desde moagem da cana”, conta Rosiane.
DEGUSTAÇÃO
Os produtos da Pingari, que podem ser degustados no estande, estão sendo apresentados pela primeira vez em Vilhena. “Nossos objetivos são mostrar nossas cachaças e licores, realizar vendas e fazer parcerias com comerciantes locais para revender os nossos produtos”, declara José.
VARIEDADE
O casal produz onze tipos de cachaça e nove de licores. Os teores alcoólicos das pingas são o tradicional, de 42%, e também de 50%. As cachaças saborizadas incluem gengibre e mel, que é a mais vendida do momento, a rapadura e a amarelinha curtida em madeira, muito similar ao whisk. Fazemos, ainda, a Azulzinha – a cachaça real. Já os sabores dos licores contam, entre outras, com jabuticaba, café, canela, tamarino, abacaxi e o creme de cacau, que é nossa Amarula”, acrescenta Rosiane.
Além do contato direto na Exponorte, que se encerra hoje, os interessados podem entrar em contato com os fabricantes dos produtos Pingari por meio do telefone (69) 99276-8306 e (69) 99383-1393.
Fotos: Revista Século