Santo Antônio Energia recebe autoridades em visita especial pelo Mês do Meio Ambiente

Santo Antônio Energia recebe autoridades em visita especial pelo Mês do Meio Ambiente

A Santo Antônio Energia realizou, na manhã desta sexta-feira, 23, uma visita institucional em comemoração ao “Mês do Meio Ambiente”. O objetivo da visita foi proporcionar aos participantes, que atuam na área de Meio Ambiente, a oportunidade de conhecer as iniciativas ambientais da empresa, a fim de promover o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Durante a visita, os convidados puderam conhecer a estrutura da barragem da Hidrelétrica Santo Antônio, o Sistema de Transposição de Peixes (STP), que foi construído para garantir a migração das espécies de peixes do rio Madeira, e o Laboratório de Reprodução de Peixes. O laboratório é estruturado para desenvolver técnicas de reprodução artificial e criação de alevinos (filhotes) de espécies migratórias do rio Madeira, visando à preservação e conservação dessas espécies de peixes.

Segundo o gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Santo Antônio Energia, André Vasques, a realização de visitas institucionais é de extrema importância para evidenciar o trabalho, o compromisso e a seriedade da empresa em relação ao cumprimento de suas responsabilidades, especialmente no âmbito do meio ambiente e da sustentabilidade. “Visitas especiais como a que realizamos hoje permitem que nossos públicos de relacionamento conheçam melhor as práticas ESG da Santo Antônio Energia. Um projeto sustentável desde sua concepção e que traz, sem dúvidas, desenvolvimento e inovação para a região de Rondônia”, ressalta Vasques.

A ação contou com a participação do secretário de estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marco Antonio Ribeiro de Menezes Lagos, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Robson Damasceno Silva Júnior, do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura (Seagri), Janderson Rodrigues Dalazen, do Vice-reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), José Juliano Cedaro, além de outras instituições e órgãos relacionados à área ambiental, como o CPPT Cuniã, Embrapa Rondônia, Fecomercio e Faculdade São Lucas.

Fonte: Assessoria