Traficante conhecido como ‘Pacu’, preso com 100 quilos de drogas em Itamarati, anuncia que será candidato a prefeito da cidade em 2024
Localizado a sudoeste da capital Manaus, a cerca de 885 quilômetros, ao lado da vizinha Eirunepé, no Vale do Juruá, o município de Itamarati tem sido nos últimos anos uma das principais vias de acesso ao narcotráfico na tríplice fronteira com o estado do Acre, a Bolívia e o Peru.
O pequeno Itamarati, com seus menos de oito mil habitantes, tem aparecido com frequência nas páginas da crônica policial muito mais que todos os 62 municípios amazonenses. Sua posição estratégica o liga a conhecidos corredores usados por narcotraficantes a partir das cidades de Tefé e Coari, além de Eirunepé, cidade que tem levado as forças de segurança do Estado a prender criminosos que atuam no Vale do Juruá.
É o caso do empresário conhecido pelo apelido de “Pacu”, preso em 2022 com cerca de 100 quilos de “óxi” encontrados submersos por um destacamento especial em um rio da cidade de Itamarati. Na ocasião, segundo parte de um relatório de inteligência militar ao qual o “PORTAL DO ZACARIAS” teve acesso, “foi preso também o comparsa do empresário alcunhado de Sabino”.
Continue lendo a matéria no site: https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/parece-mentira–mas-nao-e–traficante-conhecido-como–pacu—preso-com-100-quilos-de-drogas-em-itamarati–anuncia-que-sera-candidato-a-prefeito-da-cidade-em-2024/
Foto: Reprodução / Portal Zacarias