Presidente da Alero prestigia posse dos Conselhos Diretor e Fiscal da Arom
Solenidade ocorreu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), participou na manhã desta quarta-feira (24) da posse dos Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Liderada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), a chapa denominada “Unidade e Ação pelo Municipalismo Rondoniense” venceu a disputa com 97% dos votos e tomou posse nesta manhã. Marcélio Rodrigues Uchôa (DEM), prefeito de Nova Mamoré, ocupa a vice-presidência. O mandato da nova diretoria será de 2023 a 2026.
“Fui vereador enquanto o Hildon Chaves estava em seu primeiro mandato na prefeitura e posso garantir que o prefeito é um homem de palavra, pois esta é sua característica. Meu pedido é que você tenha uma atenção especial principalmente aos municípios menores que precisam do apoio do Governo de Rondônia”, destacou Marcelo Cruz.
O presidente da Alero ainda colocou à Assembleia Legislativa à disposição da Associação Rondoniense dos Municípios. “Estamos aqui para deixar as portas abertas para trabalhar em conjunto e podermos levar a Assembleia Legislativa Itinerante para todo estado. Fico feliz de ver o prefeito da minha cidade, Porto Velho, que também vai fazer um trabalho diferenciado pelo nosso estado”, acrescentou.
Além da presença do presidente Marcelo Cruz, a solenidade contou com as participações dos deputados estaduais Affonso Cândido (PL), Ieda Chaves (União Brasil), Luís do Hospital (MDB), Nim Barroso (PSD) e Pedro Fernandes (PTB).
A decisão para realização da Sessão Itinerante Extraordinária da Alero foi confirmada no dia 4 de abril, por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, estabelecendo a transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento.
Conselho Diretor
Presidente: Hildon Chaves (prefeito de Porto Velho);
Vice-presidente: Marcélio Brasileiro (prefeito de Nova Mamoré);
Secretário geral: Cornélio Duarte (prefeito de São Miguel do Guaporé);
Primeira Secretária: Valéria Garcia (prefeito de Pimenteiras do Oeste);
Tesoureiro: Ney da Paiol (prefeito de São Felipe D’Oeste);
Primeiro Tesoureiro: Isaú Fonseca (prefeito de Ji-Paraná).
Conselho Fiscal
Titulares:
– Evaldo (prefeito de Mirante da Serra);
– Valteir Queiroz (prefeito de Candeias de Jamari);
– Moisés Cavalheiro (prefeito de Itapuã do Oeste).
Suplentes:
– Paulo da Remap (prefeito de Machadinho D’Oeste);
– Aldo Júlio (prefeito de Rolim de Moura);
– Raíssa Bento (prefeita de Guajará-Mirim).
Fonte: Assessoria