Jhony Paixão realiza megaencontro em Porto Velho
Centenas de pessoas se reuniram no espaço Pinheiro Eventos para ouvir as propostas do candidato
O deputado estadual Jhony Paixão (PSDB), candidato à reeleição com o número 45.555, realizou ontem à noite uma grande reunião no espaço Pinheiro Eventos, em Porto Velho. O encontro reuniu centenas de pessoas que foram até ao deputado para ouvir as suas propostas.
Entre os presentes estava o veterinário Luiz Maia, que anunciou ter renunciado a sua candidatura à Assembleia Legislativa, na semana passada, para apoiar Jhony Paixão. “Ele é um militar que defende os mesmos valores que eu: família, honestidade, liberdade e patriotismo. Por isso, tenho certeza de que fiz a coisa certa ao decidir apoiá-lo”, afirmou Maia.
Na abertura do encontro, Jhony agradeceu a presença de todos e o empenho de sua equipe de trabalho na realização evento. “Sem uma equipe coesa, responsável, harmônica e esforçada como esta que tenho comigo, não haveria uma reunião grande e importante igual a esta que acontece agora”, declarou ele.
Em seguida, Jhony Paixão apresentou o grande volume de trabalho já realizado como deputado estadual. Logo após, o candidato expôs, para o próximo mandato, suas propostas mais urgentes, que são:
-
- Criar a creche noturna para atender mães e pais que trabalham ou estudam à noite.
- Incentivar a implantação de mais escolas militares em todo o estado, valorizando a disciplina e a ordem e priorizando o ensino de qualidade e excelência.
- Incentivar a ampliação e o aprimoramento do modelo de escola em tempo integral, associando a educação com a formação técnica e profissional dos jovens.
- Propor a implantação de ações para detecção precoce do Transtorno do Espetro do Autismo (TEA) nas unidades de saúde básica do estado, visando ampliar a rede de atendimento e acompanhamento desde a infância.
- Promover o fortalecimento das associações do Transtorno do Espectro do Autismo para possibilitar a ampliação e melhoria dos atendimentos.
- Defender a realização de concurso público que contemple professores de libras e braile para a rede estadual como forma de atender alunos com necessidades especiais.
- Propor programas de capacitação e incentivo ao primeiro emprego, como o menor aprendiz.
- Incentivar as ações de fomento ao esporte de base e de alto rendimento, por meio de projetos sociais, resgate dos clubes e fortalecimento das federações.
- Propor a retomada de investimentos em câmeras de vídeomonitoramento para os municípios, como ferramenta de investigação policial e redução no número de crimes.
- Solicitar concurso público para as polícias estaduais, de modo que o efetivo das polícias esteja em consonância com a demanda populacional.
- Lutar pela implantação da melhoria salarial dos policiais e bombeiros militares, conforme acordo realizado com o Governo.
- Propor política pública efetiva para garantir a autonomia das mulheres em situação de violência, com vistas à empregabilidade, moradia, estudo dos filhos e acompanhamento constante.
- Propor a criação da Central Estadual de Surdos, para atendimento personalizado, como agendamento de serviços, assim como disponibilização de um espaço para as associações de pessoas com deficiência auditiva.
- Lutar pela reestruturação e regionalização de hospitais municipais de cidades com mais de 100 mil habitantes.
- Defender o direito à gratuidade de passagens intermunicipais para a pessoa idosa, conforme garantido pela legislação.
- Incentivar a ampliação dos programas de castração de animais pelos municípios, com apoio do Governo Estadual.
- Propor a ampliação da oferta de serviços online aos cidadãos e incentivar a oferta de internet gratuita nos espaços públicos.
- Proporcionar a participação social no mandato de deputado estadual, como forma de garantir a transparência, a gestão compartilhada e o alinhamento com o interesse público.
- Lutar pela realização de concurso público para o cargo de professor.
- Propor o fortalecimento do modelo de escolas nas áreas rurais contendo em sua grade pedagógica elementos de conexão com a realidade da produção agrícola e vida no campo (nos moldes da Escola Família Agrícola – EFA).
Fonte: Assessoria