São Felipe d’Oeste: Município teve Dia de Campo da Cacauicultura
Evento teve como temas, principais pragas e doenças do cacau; poda e pontos de colheita; fermentação
O município de São Felipe d’Oeste, recebeu na semana passada, o Dia de Campo da Cacauicultura realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, com atividades que irão ocorre em uma propriedade localizada na Linha FP 10.
O Dia de Campo sobre Cacau Tecnificado, que aconteceu na propriedade do produtor rural Alex da Vitória, contou com palestras, abordando assuntos como, principais pragas e doenças do cacau; poda e pontos de colheita; fermentação; e o mercado. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a propriedade onde aconteceu o evento e as técnicas implantadas para garantir a produtividade e a qualidade da produção.
“Este foi mais um evento do Governo de Rondônia, desta vez voltado à tecnificação da cacauicultura. Na oportunidade foram apresentados alguns dados da propriedade para inspirar e motivar os produtores”, destaca o gerente regional da Emater, Samuel Guedes.
Nos últimos anos, o Governo de Rondônia tem incentivado a produção de cacau, através de programas como “Plante Mais”, que tem distribuído mudas de cacau clonal a produtores rurais de todo Estado.
“O cacau tem se tornado uma ótima oportunidade de renda dentro das propriedades rurais e está com um preço muito bom no mercado, com preços atrativos para os cacauicultores”, completou o gerente regional da Emater.
Fonte: Secom Texto: Giliane Perin Fotos: Irene Mendes, Seagri/Emater