PMs de Rondônia terão Sistema de Proteção Social
Redução de impostos para militares teve apoio de Jhony Paixão, que colaborou com emenda parlamentar para a efetivação da lei
Da Redação
Acaba de ser aprovada, no Estado de Rondônia, a lei que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares. A normativa mantém os benefícios da integralidade e da paridade da remuneração percebida pelos policiais militares da ativa e inativos da Corporação, além de manter a contribuição para o “grau acima”.
“É sabido que as limitações impostas pela carreira policial militar impactam, de médio a longo prazo, a qualidade de vida dos integrantes da Corporação que diuturnamente cumprem seu mister constitucional em prol do bem-estar da sociedade com a manutenção da ordem pública”, diz uma nota de agradecimento do Comando-Geral da PMRO.
Ainda segundo a nota, “a validação da manutenção de tais benefícios compensam e estimulam nossos policiais militares a continuarem investindo na carreira policial militar, tendo a consciência de que seus direitos futuros como policiais militares veteranos serão usufruídos visando à busca de uma melhor qualidade de vida na reserva remunerada. A sensibilidade do Governo de Rondônia em proceder à aprovação do Sistema de Proteção Social dos Militares significa, também, o reconhecimento dos bons préstimos pelos serviços de segurança pública de nossos policiais, valorizando-os profissionalmente”.
EMENDA
A aprovação do sistema contou com ementa da autoria do deputado Jhony paixão (…..) para a redução das alíquotas de contribuição tributária dos militares rondonienses. “Isso representa redução de impostos para a categoria, uma forma de reconhecer e valorizar nossos bravos policiais e bombeiros”, disse o parlamentar, que divulgou a conquista dos militares em suas redes sociais.
Fotos: Divulgação