Deputado Dr. Neidson pede providências para estacionamento e lavanderia do HB
O parlamentar esteve no Hospital de Base após receber telefonemas de servidores
O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão plenária desta terça-feira (8), disse que esteve no Hospital de Base devido a diversas ligações telefônicas de servidores. Os funcionários pediram apoio do parlamentar, solicitando a manutenção do estacionamento, explicando que saem dos veículos e vão ao hospital, já contaminando o HB, porque em alguns casos precisam descer dentro da Lama.
O parlamentar explicou que se encontrou com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e depois esteve na lavanderia, onde há quatro máquinas de lavar, mas funcionam somente duas, dificultando a limpeza de materiais cirúrgicos e roupas.
O deputado Dr. Neidson solicitou providências ao secretário, que estava no Hospital de Base para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Fernando Máximo disse que providenciará a colocação de pedra brita no estacionamento.
“Pessoas chegam de branco, saem dos veículos, então passa um carro e suja a roupa. São coisas simples, que poderiam ser rapidamente solucionadas e não foram. Mas o secretário disse que vai resolver”, citou Dr. Neidson.
Dia da Mulher
O parlamentar também parabenizou a todas as mulheres que estavam nas galerias e também as funcionárias da Assembleia Legislativa. Ele citou que através de seu mandato conseguiu criar algumas leis, como a do sinal vermelho, que pode ser feito na mão em instituições como farmácias e supermercados, para que mulheres em situação de risco possam ser atendidas.
“Em Roraima tem o Chame, o Centro de Atendimento às Mulheres. Em Rondônia criamos a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa e o Chamaron, para dar atendimento jurídico a mulheres, para que não precisem ir a delegacias. Foi feito termos de cooperação, convênio com o Procon devido a dívidas que as mulheres possam ter”, destacou o parlamentar.
“Quero parabenizar todas as mulheres, que são essenciais. O dia de vocês é todos os dias das suas vidas”, finalizou Dr. Neidson.
Fonte: Assessoria