Dr. Neidson apresenta balanço de ações junto à Assembleia Legislativa
Só de indicações, foram mais de 30 no ano de 2021
Da Redação
Mesmo em plena pandemia, o deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (PMN) conseguiu apresentar um grande volume de trabalho no ano passado. Falando somente em relação às ações do parlamentar junto à Assembleia Legislativa do estado de Rondônia (ALE-RO), o deputado apresentou 33 indicações, 26 requerimentos, 23 projetos de Decreto Legislativo e 8 projetos de Lei Ordinária.
Entre os destaques da atuação de Dr. Neidson está a preocupação com a melhoria da saúde pública e das condições salariais e de trabalho dos profissionais do setor, tendo em vista que o parlamentar é médico de formação e atuante na área.
Em fevereiro de 2021 ele apresentou, por exemplo, uma indicação ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, com cópias à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a possibilidade em priorizar a imunização dos agentes de segurança pública, bombeiros e policiais militares empenhados no combate direto à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.
Outro exemplo foi a indicação para que o Governo do Estado, em caráter de urgência, providenciasse meios para que haja o devido funcionamento da usina de gases nas instalações do hospital regional em construção de Guajará-Mirim, dando condições para que, ao iniciar o funcionamento que os referidos cilindros de oxigênio, estes pudessem ser carregados para atender aos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
Mais um destaque foi a indicação, ao Poder Executivo, com cópias ao Departamento de Estrada de Rodagem e Transporte (DER/RO), sobre a necessidade da liberação do valor de R$ 10 milhões, através dos royalties recolhidos das usinas hidrelétricas que operam no Estado de Rondônia, a fim de serem investidos em infraestrutura do Município de Guajará-Mirim/RO.
Projetos de autoria de Dr. Neidson também merecem destaque, como o PLO 1213/2021, aprovado em setembro passado, dispondo sobre a equiparação das consultas e exames ambulatoriais, consultas de especialidades e as cirurgias eletivas aos serviços essenciais da saúde durante o período da pandemia ocasionada pela covid-19
Já o PLO 972/2021. Transformado em lei no mês de maio, instituiu no estado o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, medida de combate e prevenção à violência doméstica, conforme a Lei Federal n° 11.340, de 7 de agosto de 2006.
Foto: Divulgação