Jhony Paixão vota favorável à criação de unidades do Colégio Militar em RO
As escolas Petrônio Barcelos, localizada em Porto velho, e Cecília Meireles, de Vilhena, devem ser transformadas em unidade do Colégio Dom Pedro II
Da Redação
O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) votou favoravelmente ao projeto de lei do Poder Executivo de Rondônia que autoriza a criação de unidades do Colégio Militar Dom Pedro II CPMII). A matéria foi aprovada em primeira e segunda votações, em sessão extraordinária realizada no dia de ontem (22/12) pela Assembleia Legislativa.
As escolas Estaduais que estão na lista para serem transformadas em unidades do colégio são a Petrônio Barcelos, na capital Porto Velho, e a Cecília Meireles, no município de Vilhena.
O Projeto de Lei solicita ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, a criação das unidades do Colégio Militar com objetivo de proporcionar uma educação pautada em valores, bem como buscar soluções e caminhos para a construção de políticas públicas educacionais, que assegurem uma educação de melhor qualidade para a população.
A metodologia almeja, ainda, desenvolver nos alunos o sentimento de pátria, culto às tradições nacionais, regionais e respeito aos direitos humanos, além de despertar vocações para a carreira de Bombeiro Militar.
“Uma de minhas bandeiras sempre foi a militarização de escolas e estarei sempre disposto a ajudar no que for necessário. Estamos lidando com uma pandemia que está interrompendo as aulas, mas temos certeza de que as coisas voltarão ao normal em breve”, declarou o deputado.
Jhony Paixão tem sido grande apoiador da criação e manutenção de escolas militares, com emendas que garantem vários benefícios às instituições, entre eles, a aquisição de uniformes e mobílias.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação