Dr. Neidson garante que servidores da Saúde vão continuar recebendo auxílio alimentação
A partir de agosto uma nova empresa assume fornecimento de comida para funcionários
Os servidores da saúde vão ter o auxílio alimentação mantido pelo governo estadual. A informação foi prestada nesta terça-feira (29) pelo deputado Dr. Neidson (PMN), durante pronunciamento em sessão ordinária na Assembleia Legislativa.
O parlamentar explicou que o governo havia imposto que os funcionários fizessem a opção entre receber o benefício ou consumir a comida preparada nas unidades de saúde ou produzida por empresa terceirizada.
Neidson disse que, após receber cópia desse documento do sindicato da categoria obrigando o funcionário a fazer tal escolha, entrou em contato com o secretário da Saúde, Fernando Máximo. “O secretário me garantiu que, depois da manifestação de vários deputados, a obrigatoriedade foi suspensa,” disse.
Desta forma, esclarece o deputado, o servidor vai continuar recebendo o auxílio, que também foi reajustado, passando de R$ 100,00 para R$ 258,00. “Seria muito injusto forçar o trabalhador a perder essa vantagem, principalmente neste momento de pandemia,” acrescentou o orador, elogiando, no entanto, a sensibilidade do Executivo em reconsiderar a decisão.
Os deputados Eyder Brasil (PSL) e Adelino Follador (DEM) afirmaram que, a partir do mês de agosto, uma nova empresa assume o fornecimento de alimentação nas unidades de saúde. O que foi confirmado também por Dr. Neidson.
Fonte: Assessoria