Dificuldades em acessar serviços da Receita Federal geram descontentamento em Vilhena
Site do órgão está inacessível para diversos serviços desde a semana passada
Por: Maria R. Gabriela
Quem precisa acessar o site da Receita Federal para conseguir atendimento online está enfrentando uma séria dificuldade. Desde a semana passada, páginas de acesso a diversos serviços estão fora do ar e tentativas para conseguir contato telefônico, tentadas por nossa reportagem, também se mostraram frustrantes.
Entre outros serviços inacessíveis está a retificação de Guia da Previdência Social (GPS), onde a falta desse serviço impossibilita a regularização dos débitos e emissão de certidão negativa, prejudicando os contribuintes.
A retificação do GPS é feita através do E-Cac que, ao ser acessado, por exemplo, devolve à tela uma mensagem em inglês, onde se lê “Bad Gateway”, que traduzindo para o português significa portal ruim.
“Para piorar a situação, quando procuramos atendimento presencial em busca de soluções que não conseguimos pelo site da Receita Federal, os funcionários da delegacia, em Vilhena, também não conseguem fazer nada em relação a vários serviços e nos orientam, novamente, a tentar pelo site”, declara a funcionária de um escritório de contabilidade, que prefere não ser identificada.