Dr. Neidson solicita custeio de hospedagem e alimentação para pacientes de Guajará

Dr. Neidson solicita custeio de hospedagem e alimentação para pacientes de Guajará

Ele afirma que deslocamento semanal de pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise em Porto Velho é um risco

Após receber reclamações de membros da Associação dos Renais Crônicos do Estado de Rondônia, o deputado Dr. Neidson (PMN) encaminhou ofício ao prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, solicitando, com urgência, a disponibilidade do município hospedar e oferecer alimentação aos pacientes dialíticos que necessitam realizar hemodiálise em Porto Velho.

“Já faleceram dois pacientes renais crônicos de Guajará-Mirim e há dois ainda internados. O fato é que eles precisam vir até a capital de ônibus, de duas a três vezes por semana, o que os coloca em extrema situação de risco de contaminação pelo novo Coronavírus, justamente por serem do grupo de risco. Por isso estamos fazendo essa solicitação ao prefeito que, inclusive, recebeu do Governo Federal um aporte de cerca de R$ 7 milhões para ser aplicado na saúde”, destacou Dr. Neidson.

Para o parlamentar, com a verba, a Prefeitura de Guajará-Mirim tem condições de reservar um hotel para estes pacientes e custear suas hospedagens enquanto durar a pandemia no estado.

“Aliás, fiz essa mesma solicitação para o Governo de Rondônia, pedindo alimentação e estadia para os renais crônicos que vêm de Guajará-Mirim fazer a hemodiálise aqui em  Porto Velho, pois o risco é realmente muito alto e precisamos tomar uma posição para proteger essas pessoas, e mantê-las aqui durante esse período é fundamental para suas vidas”, concluiu o parlamentar.