Luizinho Goebel propõe ampliação do PAA para beneficiar famílias de baixa renda

Luizinho Goebel propõe ampliação do PAA para beneficiar famílias de baixa renda

Parlamentar acredita que medida pode gerar novo pilar econômico e social para o estado

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) apresentou ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), e ao titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, pedido para que o Governo do Estado possa estender a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar, de modo que sejam inseridos em programas sociais que atendam famílias de baixa renda em todos os municípios de Rondônia.

A ideia, de acordo com o deputado, tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas que possam garantir a estruturação de dois setores importantes da sociedade: a agricultura de pequeno e médio porte, e também as ações de desenvolvimento social. A execução do projeto defendido pelo deputado tem mote no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Goebel defende que o Governo pode ampliar o trabalho deste programa e comprar mais produtos da agricultura familiar para atender não apenas a merenda escolar – como atualmente acontece – mas também as famílias de baixa renda. No seu entendimento, o deputado acredita que a sociedade de Rondônia só tem a ganhar com essa expansão:

“Vamos poder proporcionar alimentação de melhor qualidade às famílias de baixa renda, proporcionar mais dignidade a essas pessoas e ao mesmo tempo garantir renda ao pequeno produtor”, defendeu o deputado.

Luizinho enfatiza a importância da estruturação do homem do campo e a importância do governo do estado neste trabalho. “Com mais recurso girando na mão do produtor, teremos mais postos de trabalho, mais comida na mesa do rondoniense e a consolidação de um novo pilar econômico em nossa estrutura social. Este projeto é um investimento no estado de Rondônia”, arremata o deputado.

Texto: Assessoria