Aquelas cordinhas irritantes nas bananas? Eles têm um nome e um propósito!

Aquelas cordinhas irritantes nas bananas? Eles têm um nome e um propósito!

É para isso que servem essas cordas desagradáveis das bananas!

Você odeia essas pequenas cordas em suas bananas e você as tira antes de comer como nós? E você às vezes se pergunta o que diabos o uso dessas coisinhas estranhas pode ser? Não queira saber mais, porque nós já temos a resposta!

Banana

As bananas são o lanche perfeito, pois contêm muita fibra, o que é bom para a digestão. Elas também contêm potássio e outras vitaminas e minerais. Algumas pessoas tentam evitar a banana, pois elas são ricas em carboidratos e calorias, mais do que outras frutas. As bananas também não têm vitamina C, que outras frutas têm. No entanto, as bananas são um ótimo lanche devido à sua fibra, especialmente quando você trabalha fora. As bananas podem prevenir cãibras musculares e os carboidratos proporcionam um aumento de energia saudável.

Cordas

Primeiro de tudo, as cordas têm um nome; elas são chamadas de ‘fleixes de floema’. O floema de uma planta garante o transporte de nutrientes por toda a planta, desde as folhas até a fruta real. Os floemas são fatores importantes no crescimento e na saúde de uma planta. Assim, as cordas não são apenas úteis para a própria banana, elas também são completamente comestíveis!

Comestível

Não há necessidade alguma de tirar os floemas antes de comer sua banana. Se apenas eles tivessem um sabor um pouco melhor… Os cientistas dizem que, em teoria, é possível criar bananas sem floemas. No entanto, uma vez que muitas bananas estão morrendo por causa de doenças, é muito mais importante criar bananas que sejam resistentes a doenças.

Fonte: conselhosetruques.com

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: