Jhony Paixão solicita ao Governo ações para estruturar o interior contra Coronavírus

Jhony Paixão solicita ao Governo ações para estruturar o interior contra Coronavírus

Deputado quer a realização de testes e informações sobre equipamentos e leitos

O deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) enviou ao governador Marcos Rocha (PSL) dois ofícios requerendo informações sobre as medidas adotadas pelo poder Executivo em relação às ações para a contensão do coronavírus (covid-19) em Rondônia.

De acordo com o deputado, o pedido de informações se fez necessário para que o poder público se antecipe em relação a uma eventual propagação do vírus, especialmente nas cidades do interior do Estado.

“Atualmente somente no município de Porto Velho estão sendo realizados os testes para diagnosticar o covid-19, porém, os casos suspeitos no município de Ji-Paraná e distritos tem uma grande demora para sair os resultados, colocando assim as pessoas com a possível doença e outras próximas em risco. Essa realidade se repete nas outras maiores cidades do interior e em suas regiões adjacentes”, ponderou o deputado.

Segundo Jhony Paixão, a realização dos testes nos municípios dará maior celeridade ao tratamento e diminuirá os focos de contágio. “Os países que tem tido sucesso na luta contra a disseminação do coronavírus tem nos diagnósticos em massa a principal estratégia e que já se mostrou muito eficiente. Precisamos almejar essa possibilidade também em Rondônia”.