10 truques de beleza para salvar seu dia

10 truques de beleza para salvar seu dia

A rotina para cuidar dos cabelos, unhas e pele, pode ser muito cansativa. Mas felizmente existem truques para deixar tudo mais fácil e eficaz. Confira alguns!

As mulheres em geral, gostam de se preocupar com beleza, maquiagem, moda e tudo que tiver direito. Mas com todo esse trabalho diário que as mulheres costumam ter, vem aquele anseio por truques para facilitar tudo isso. Principalmente pra àquelas que não entendem muito bem de maquiagem e todos esses truques de beleza. Confira alguns truques para facilitar o seu dia a dia e deixar o seu visual ainda mais bonito!

Evite o inconveniente batom nos dentes

É sempre ruim perceber que seus dentes estão borrados de batom – ou não perceber. Mas basta limpar os lábios de dentro para fora, enfiando o dedo entre os lábios e puxando para fora. Dessa forma o excesso do batom é retirado e evita-se que seus dentes fiquem borrados pelo produto.

Lábios carnudoslábios

Muitas querem ficar com os lábios iguais aos da Angelina Jolie, mas colocar preenchimento sai bem caro e você pode se arrepender, certo? Para ajudar existe o lipvenom, um tipo de gloss que causa um efeito levemente inchado no lábio. Você pode deixar o seu próprio gloss comum com esse efeito, mas como? Pingue duas gostas de óleo de hortelã-pimenta (encontrado em lojas de produtos naturais). Misture bem e consiga bons resultados a um preço relativamente menor.

Saiba como contornar e iluminar seu rosto

Para acabar de vez com a dúvida na hora de iluminar seu rosto, siga o mapa abaixo, assim fica bem mais fácil para saber onde passar o seu iluminador, blush e tudo mais!

Faça do seu lápis de olho um delineador

É isso mesmo que você leu! Para quem já passou pelo drama do seu delineador acabar no meio de uma maquiagem, sabe o quanto é ruim, mas se nesse momento você tiver um lápis de olho, é só fazer assim: Aqueça com cuidado a ponta do lápis, utilizando o isqueiro, isso fará ele amolecer. Espere uns 15 segundos para ele esfriar um pouco e pronto, pode usar tranquilamente.

Cílios mais longos e cheios

Um truque para facilitar na hora de deixar seus cílios volumosos e bonitos. Passe o rímel normalmente nos cílios e depois esfregue um pouquinho de talco (aquele de bebê), com o auxílio de um algodão ou pincel. Complete com mais uma camada de rímel e pronto, aproveite seus cílios cheios, longos e marcantes!

Para fazer o perfume durar perfume

Se o seu perfume não está tendo uma duração boa, o problema pode ser na aplicação. O responsável pela ativação do cheiro é o calor, por isso pontos onde podemos sentir o pulso do coração costumam ser os melhores lugares para aplicar, passe o perfume: atrás das orelhas, base do pescoço, parte de dentro do pulso, dobrinha do braço e atrás dos joelhos. Dicas bônus: Não esfregue a pele depois, isso vai alterar as moléculas do perfume, prejudicando o sentido do cheiro.

Escova de dente para acabar com o frizz do seu cabelo

Se o seu cabelo está com frizz, você recorrer ao truque de usar uma escova de dente para pentear seu cabelo com um pouco de laquê junto. Só lembre-se de usar uma escova de dentes nova, certo?

Forma correta de utilizar grampos

Se sempre que você colocar grampos no cabelo ele fica caindo facilmente, há algo errado. A forma correta de usar o grampo é como representado na imagem acima.

Faça do seu rímel um delineador

Mais uma opção para aquele momento em que o delineador acaba, peque um pincel fino e retire a máscara do aplicador (como na foto), depois é só aplicar.

Limpe bem seus pincéis de maquiagem

Para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpinho, sem os resquícios do produto que você utilizou antes. Para isso existe uma fórmula simples e barata para limpar por completo seus pincéis: água e shampoo suave. Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

Fonte: getninjas.com.br

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: