Os 25 animais mais perigosos do mundo

Os 25 animais mais perigosos do mundo
O mosquito é o animal mais perigoso que existe superando cobra, rinoceronte, dragão e elefante

Às vezes, distinguir entre fofuras peludas e pura destruição não é uma tarefa fácil. Na verdade, muitas das criaturas mais fofas do reino animal também são os mais prolíficos matadores.

Você pensa que um peixinho-balão é adorável? Você ficaria com receio enquanto o acaricia? A resposta é sim. Para sempre. Então mantenha isso em mente enquanto você lê nossa lista dos animais mais perigosos do mundo, em ordem decrescente.

25. Escorpião Amarelo da Palestina

Esse escorpião altamente venenoso, residindo primeiramente no norte da África e no Oriente Médio é responsável por mais de 75% das mortes relacionadas a escorpiões todos os anos. Apesar de adultos saudáveis normalmente sentirem apenas uma dor insuportável, crianças envenenadas sofrem com febre, coma, convulsões e paralisias antes de seus pulmões se encherem e eles se afogarem em seu próprio fluido.

24. Abelha Africana

Um experimento que deu errado. Em 1957 um criador de abelhas que estava tentando cruzar as espécies Africana e Européia acidentalmente deixou algumas delas fugirem. Muito mais agressivas que as europeias homólogas, essa mistura genética “abelhas assassinas” têm, desde então, se espalhado pela América. Elas vêm sido temidas em algumas regiões devido à tendência do enxame correr atrás implacável e agressivamente de suas vítimas por quilômetros.

23. Rinoceronte

Mortes relacionadas a rinocerontes não são de rara ocorrência em muitas partes do mundo. Apesar de terem péssima visão, são fáceis de se assustar e, uma vez que tenham você em sua vista, pode ser difícil escapar (a menos que você corra mais rápido que 60 km por hora).

22. Caracol-do-cone

Uma gota de veneno deste pequeno caracol é o suficiente para acabar com 20 humanos. Em alguns lugares do mundo popularmente conhecido como “caracol de cigarro”, é dito por aí que quando você é picado por esta criatura, você terá tempo apenas para fumar um cigarro antes de parar de respirar. E não que isso importe muito, mas… Não existe antídoto.

21. Peixe-pedra

Esse lendário predador tem um terrível senso de distinção entre o que é comestível e o que não é. Seu método? Simples. Ele simplesmente prova bóias, barcos, pranchas, humanos, qualquer coisa que flutue. Ao contrário da crença popular, contudo, eles realmente não comem carne humana. Nós possuímos muitos ossos e, após a mordida inicial, eles normalmente te deixam sangrando na água.

20. Tubarão branco

Esse lendário predador tem um terrível senso de distinção entre o que é comestível e o que não é. Seu método? Simples. Ele simplesmente prova bóias, barcos, pranchas, humanos, qualquer coisa que flutue. Ao contrário da crença popular, contudo, eles realmente não comem carne humana. Nós possuímos muitos ossos e, após a mordida inicial, eles normalmente te deixam sangrando na água.

19. Mamba negra

Uma das criaturas mais temidas no mundo. Alguns especialistas até mesmo a chamam de “morte encarnada”. Na África, é fonte de inúmeros mitos e lendas além de ser amplamente conhecida por ser altamente agressiva, rápida e por atacar sem provocações.

18. Búfalo africano

Nunca foi domesticado com sucesso, essa criatura altamente imprevisível não se dá bem com humanos. Ao longo da África é conhecido como “viúvo” ou “morte negra” e é o responsável por mais fatalidades a cada ano que qualquer outro animal no continente.

17. Sapo-Flecha-de-Veneno

Duas polegadas de anfíbios coloridos é veneno o suficiente para matar um exército de 20.000 ratos. Isso significa que com, aproximadamente, apenas 2 microgramas ou um montante que caberia em uma cabeça de alfinete, você poderia parar o coração de um animal grande com sucesso. E, para piorar, o veneno é na verdade localizado na superfície da pele. Você realmente não pode tocá-lo.

16. Urso polar

Ao contrário da maioria dos outros animais na lista, o maior carnívoro do mundo não tem medo de você. Ele não possui predadores naturais e irá comer qualquer coisa que possua carne, incluindo outros ursos polares. Contudo, eles não costumam matar humanos, provavelmente por não terem muitos por lá.

15. Água-viva-caixa australiana

Matando mais pessoas a cada ano do que tubarões, crocodilos e peixes-pedra juntos, esta caixa da morte vem sido nomeada como o animal mais venenoso do mundo. Seu veneno é tão potente que em alguns casos o tratamento consiste em ressuscitação cardiopulmonar de última hora.

14. Leão africano

Apesar dos humanos não estarem no topo da lista, alguns leões vêm sido conhecidos por procurarem ativamente um humano para predar. Um caso famoso foi o dos leões assassinos de Tsavo em 1898, os quais maltrataram e mataram operários de uma obra em Kenya durante um período de 9 meses.

13. Boomslang

Apesar delas serem relativamente tímidas e normalmente não atacarem humanos, quando elas atacam as coisas podem ficar complicadas. O veneno de uma boomslang é uma hemotoxina que desativa a coagulação sanguínea. Em outras palavras, suas vítimas morrem lentamente enquanto sangram por cada poro de seu corpo.

12. Peixe-balão

Considerado um dos vertebrados mais venenosos do mundo, embora seja uma iguaria na culinária japonesa. O veneno irá paralisar seu diafragma e fazer com que você pare de respirar, se você falhar em prepará-lo corretamente.

11. Hiena

Enquanto esses predadores podem ser cautelosos com a interação humana durante o dia, após o pôr do sol o paradigma muda. Apesar das hienas terem sido conhecidas por caçar humanos ao longo da história, seu comportamento tende a acentuar durante os tempos de caça ou surtos de doença devido à sua forte afinidade por cadáveres humanos.

10. Dragão-de-Komodo

Similares aos ursos polares, os dragões-de-komodo não são comedores exigentes. Eles comerão qualquer coisa, desde pássaros até mesmo um búfalo ou um humano e são conhecidos até por desenterrar corpos de sepulturas rasas. Eles são caçadores prodígios e irão esperar furtivamente até que sua presa se aproxime e depois irão carregá-las, rasgar sua garganta e recuar enquanto ela sangra. Novamente, como ursos polares, a única razão para matarem poucos humanos é, provavelmente, devido à limitada interação entre ambos, assim como o fato de só precisarem comer uma vez ao mês.

9. Mosca tsé-tsé

Essa grande sugadora de sangue é a portadora principal da doença do sono africana e é assim indiretamente responsável por matar 250 mil pessoas todo ano.

8. Leopardo

Quando a maioria dos animais se ferem, eles fogem e se escondem. Mas não os leopardos. Quando essas perigosas criaturas encontram-se feridas, eles se tornam ainda mais perigosos. Não somente perigosos, mas fortes também. Qualquer um que já assistiu ao Discovery Channel sabe que eles gostam de esconder sua presa fora do alcance. Tradução: Eles arrastam antílopes mortos para as árvores.

7. Víbora-do-tapete

Responsável pela maioria das mortes relacionadas à cobras no mundo, essa víbora usa uma hemotoxina similar a da boomslang. Infelizmente, a maioria das mordidas ocorrem em áreas que há a falta de facilidades médicas então a vítima sangra lentamente até a morte durante um período de diversas semanas.

6. Aranha Errante

Conheça a aranha mais venenosa do mundo, de acordo com o Guinness Book (Livro dos Recordes). O que faz essa criatura ser tão perigosa é, principalmente, como ela foi nomeada – a tendência de vagar. Elas são normalmente achadas escondidas em casas e carros de áreas densamente povoadas, especialmente durante o dia. Uma péssima combinação.

5. Polvo-de-anéis-azuis

Aproximadamente do tamanho de uma bola de golf, não deixe sua pequena estatura te enganar. Ele possui um veneno para matar 26 adultos e como você deve ter adivinhado, não há antídoto. Supondo que seu amigo seja mordido, é bom que você saiba fazer ressuscitação cardiopulmonar pois você pode ter certeza que dentro de minutos ele estará completamente paralisado e incapaz de respirar. A mãe natureza, contudo, mostra misericórdia e o manterá inconsciente pelas próximas horas até que o veneno tenha se neutralizado pelo corpo. Isso é claro, se você ou alguém no hospital continue com uma respiração artificial.

4. Hipopótamo

Apesar de eles serem normalmente herbívoros, eles também são altamente agressivos e são amplamente considerados como um dos animais mais perigosos na África. Eles vêm sido conhecidos por atacar humanos sem provocação até ao ponto de destruir um veículo inteiro.

3. Crocodilo-de-água-salgada

Localizado no topo da cadeia alimentar, o crocodilo-de-água-salgada vem sido conhecido por comer qualquer coisa desde búfalos até mesmo tubarões. A fim de matar sua comida, ele usa uma técnica chamada de “o rolo da morte”, onde ele implacavelmente dá inúmeras voltas rolando após morder a presa na água, até afogá-la e matá-la.

2. Elefante africano

Além de ser o maior animal do mundo, elefantes podem ser ferozmente agressivos e vêm sido conhecidos por atropelar até mesmo rinocerontes até a morte. Eles aparentemente têm a capacidade de exibir ataques de raiva e até se envolveram em atividades que vêm sido interpretadas como vingativas, arrasando aldeias inteiras no processo.

 1. Mosquito

Saindo do maior animal do mundo, agora vamos ao menor. Por menor que seja, pode ser o mais mortífero. É estimado que os mosquitos transmitem doenças para quase 700 milhões de pessoas anualmente, resultando em cerca de 2 a 3 milhões de mortes todo ano.

Fonte: www.awebic.com

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: