Deputado apoia militarização de escolas em Rondônia

Deputado apoia militarização de escolas em Rondônia

Jhony Paixão tem destinado emendas para as unidades que adotam o novo sistema educacional

Da Redação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Priscila Rodrigues Chagas deverá ser militarizada neste ano de 2020. A informação é do deputado Jhony Paixão (PRB), que se revela um grande apoiador da transformação do modelo educacional tradicional em sistema militar. A escola está localizada em Rolim de Moura, na Avenida Cecilia Meireles, Bairro Cidade Alta

 “A militarização das escolas segue um modelo que a prevê atuação de militares na administração e nos valores cívicos, enquanto os professores civis são mantidos em sala de aula. Essa integração cívico-militar fomenta o patriotismo entre a comunidade estudantil, oferece mais disciplina aos alunos e, ao mesmo tempo, deixa o ambiente mais seguro e afasta aos jovens de caminhos errados”, explica o parlamentar.

Jhony Paixão vem contribuindo com a unidades, seja com indicações para transformá-las em colégios militares, seja com emendas para reforma, ampliação e compra do primeiro uniforme, conforme suas ações voltadas ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Predige), localizado em Ji-Paraná.

Para este estabelecimento de ensino Jhony Paixão destinou emenda de 320 mil visando obras de reforma que já estão sendo executadas e, ainda, empenhou uma emenda parlamentar para a aquisição do primeiro uniforme dos alunos.