Recursos viabilizados por Jhony Paixão são investidos em colégio militar

Recursos viabilizados por Jhony Paixão são investidos em colégio militar

A unidade está localizada em Ji-Paraná e resultou da transformação da escola Lauro Benno

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI, localizado em Ji-Paraná, está recebendo uma ampla reforma com recursos viabilizados pelo deputado estadual Jhony Paixão (PRB). O parlamentar destinou R$ 320.000,00 para as obras, que estão em ritmo intenso.

A unidade de ensino foi militarizada em setembro do ano passado, com todo o apoio do deputado. Jhony é grande defensor do modelo de educação no estado e comemorou a publicação do decreto Nº 24.072, de julho de 2019, que dispôs sobre a criação da Unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI por transformação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Predige.

A transformação se deu por iniciativa do deputado, que encaminhou indicação nesse sentido ao Governo do estado. Jhony apontou que a unidade, com cerca de 1.400 alunos matriculados nos três períodos, sofria com o baixo rendimento escolar, indisciplina, violência e até o uso de drogas nas imediações. “Nas escolas militarizadas, a ordem e a disciplina são princípios basilares, além do envolvimento das famílias no cotidiano escolar”, declarou Jhony.

Segundo ele, “a reforma se faz necessária devido a grande demanda de alunos que querem estudar no local. A militarização e as melhorias na estrutura da escola eram um compromisso de campanha com a comunidade local, que estou tendo a satisfação de estar cumprindo, no meu primeiro ano de mandato”, disse o deputado.

De acordo com o decreto publicado a estrutura organizacional da Unidade VI obedecerá às mesmas diretrizes dos Colégios Tiradentes da Polícia Militar. E para contribuir ainda mais com o funcionamento do colégio no novo sistema de ensino, já está empenhada uma emenda parlamentar de Jhony Paixão para a aquisição do primeiro uniforme dos alunos.

Fonte: Assessoria