Os benefícios do psyllium

Os benefícios do psyllium

Emagrecedor natural, o suplemento é barato e pode ser encontrado em forma de farinha e cápsulas

 Da Redação

O psyllium (Plantago Ovata), planta originária da Índia que produz sementes muito ricas em fibras, é um excelente auxiliar no emagrecimento. Rico em fibras solúveis, o produto absorve a água e se torna uma espécie de gel no trato digestivo, inibindo a fome, aumentando o bolo fecal e regulando o intestino preguiçoso. Ele regula o intestino, fazendo-o funcionar perfeitamente; os níveis de açúcar no sangue, o que é excelente para emagrecer e controlar diabetes, e a pressão alta, o colesterol ruim, problemas cardíacos e outras diversas doenças.

Pode-se adicionar psyllium a líquidos ou qualquer refeição. O suplemento possui poucas calorias, sendo que uma colher de sopa do suplemento têm apenas 32 calorias, sendo elas negativas (não engordam).

 Pesquisas feitas em várias partes do mundo concordam que as fibras de psyllium podem ajudar a reduzir o colesterol, prevenir câncer de cólon, aliviar prisão de ventre, melhorar a regulação do açúcar no sangue e auxiliar expressivamente na perder peso. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, a dose diária recomendada vai de meia a duas colheres de sopa da farinha. Em excesso, porém, a fibra poderá causar desconfortos, a exemplo de diarreia.

FUNCIONAMENTO

A pessoa pode precisar ir ao banheiro a partir de 30 minutos após tomar o suplemento. Depende da hora do dia em que a fibra foi ingerida e quanto a pessoa comeu antes de tomá-la. Vale lembrar que não há uma pílula ou suplemento mágico para perder peso. Tudo depende da pessoa ser ativa e comer de forma saudável. Entretanto, tomar um suplemento natural como o psyllium para perder peso pode ajudar a ver os resultados um pouco mais rápidos.