POR QUE ESTUDAR PEDAGOGIA?

POR QUE ESTUDAR PEDAGOGIA?

Quero começar esse texto problematizando essa questão e, ainda, dialogar sobre as qualidades que o curso de pedagogia oferece. Em uma pesquisa realizada nesse ano de 2019, pelo site da Nova Escola, o curso de pedagogia está ocupando o terceiro lugar na lista de cursos que têm o maior número de alunos matriculados. Já podemos notar, a partir dessa pesquisa, que é um curso ativo e que forma muitos profissionais para atuação em ambientes diversos de trabalho.

O curso de pedagogia é organizado com disciplinas que exploram/estudam o campo da educação.

Tem uma fundamental importância no processo de aprendizagem das crianças, dos jovens e na pesquisa científica. Tem, também, uma formação qualificada de profissionais ativos para a atuação nos espaços sociais, ou seja, é uma profissão que ultrapassa os muros da escola.

Para ser um pedagogo você precisa gostar de gente! Porque é nessa relação com o outro que nos constituímos e, assim, compartilhamos e produzimos conhecimento. A associação entre aprendizado e questões sociais está diretamente ligada à realidade dos estudantes. Dessa maneira, o pedagogo irá contribuir na qualidade do processo de ensino e aprendizagem e, ainda, fortalecer a construção do conhecimento e do próprio sujeito.

Voltando a problemática inicial, não temos uma resposta pronta e acabada. Mas, podemos apresentar o que a formação em Licenciatura em Pedagogia pode provocar em sua vida e formação profissional.

Nesse sentido, venha caminhar conosco, vem ser FASA! Estamos prontos para lhe proporcionar uma formação de qualidade e que ultrapassa o sentido convencional de “profissão”.

Estamos prontos para ser DIFERENTES no SEU processo de formação. Vem ser FASA com a GENTE! Curso de pedagogia com excelência!

Autora: Prof. Ms. Helen Arantes Martins

FACULDADE SANTO ANDRÉ - FASA
FACULDADE SANTO ANDRÉ – FASA