Laerte Gomes homenageia secretária de Esportes

Laerte Gomes homenageia secretária de Esportes

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), concedeu Título Honorífico de Honra ao Mérito à secretária de Esportes e Lazer de Porto Velho (Semes), Ivonete Gomes. Na mesma ocasião, o deputado concedeu Voto de Louvor ao secretário-adjunto, Edilson Pacheco Pinheiro, e aos servidores da pasta pelos relevantes serviços prestados ao município.

Segundo Laerte, a Semes provocou, em pouco tempo, uma revolução positiva, transformando integralmente aquele organismo, interiorizando-o e integrando-o com a sociedade, principalmente as comunidades carentes. “Ivonete é uma profissional competente, uma mulher guerreira, forte, mas extremamente sensível e generosa. Isto pode ser comprovado nas diversas ações sociais que desenvolve anualmente, sem alardes, com um único objetivo: servir”, disse.

Ao justificar a concessão da honraria, o presidente destacou que o trabalho realizado pela secretária tem sido notável no atendimento de inúmeras crianças e adolescentes.

Entre os projetos que são desenvolvidos na gestão de Ivonete está o Programa Talentos do Futuro, considerado o maior programa de transformação social existente atualmente em Rondônia. O programa atende crianças e jovens em dez modalidades esportivas: basquete, capoeira, futsal, futebol de campo, taekwondo, ginástica rítmica, judô, natação, voleibol e xadrez.

INÉDITO

Muito emocionada, a secretária da Semes agradeceu ao presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes, pela homenagem  concedida a ela e a todos os todos os servidores da pasta, destacando a confiança e oportunidade que recebeu do prefeito Hildon Chaves para trabalhar pelo seu povo.

“Esse é um dia histórico para o esporte de Rondônia, pois é a primeira vez que aqueles que trabalham pela mais poderosa ferramenta de transformação social são homenageados por esta Casa. Quem pensa que ser gestor ou servidor em uma pasta de esporte é fácil, está enganado. Nós somos bombardeados pelo preconceito daqueles que jamais viram a transformação de um ser humano através das atividades esportivas, daqueles que jamais viram o poder de superação através do esporte”, observou.

Ivonete relatou que enfrentou uma onda de ceticismo em relação a sua capacidade de assumir a gestão de uma secretaria por ser jornalista.

A secretária afirmou que a Semes prima pela eficiência, eficácia e efetividade e que é a personificação do artigo 3º da Constituição Federal. “Fomos considerados pela Controladoria Geral do município um exemplo na gestão municipal.

Estamos trabalhando para construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantindo o desenvolvimento, erradicando a marginalização e reduzindo desigualdades.

Para uma jornalista, acredito que me saí muito bem”, ponderou. Ainda durante a solenidade, Laerte Gomes também  concedeu Medalha do Mérito Legislativo ao sargento bombeiro Adriano Rogério Kroetz

Publicado Versão Impressa em Novembro/2019