Títulos de propriedade urbana são entregues a vilhenenses

Títulos de propriedade urbana são entregues a vilhenenses

A equipe da Secretaria Municipal de Terras de Vilhena fez a entrega de cinquenta títulos de propriedade urbana, no início deste mês, para pessoas carentes que não possuem condições de fazer a escritura e o registro do seu imóvel.

A solenidade aconteceu durante a nova feira agropecuária do município e contou com a presença do vice-governador José Jodan (PSL), do senador Marcos Rogério (DEM) e dos deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Chiquinho da Emater (PSB) e

Eyder Brasil (PSL), entre outras autoridades. Na ocasião também foram coletadas assinaturas de 124 pessoas que serão agraciadas com os títulos gratuitos, sendo que muitos delas esperavam pelo documento há vinte anos. Como pontuou o secretário de Terras, Ricardo Zancan, a ação faz parte da gestão do prefeito Eduardo Japonês (PV) e beneficiará mais de cinco mil famílias carentes do município de Vilhena. Esta já é a segunda etapa das entregas, sendo que na primeira também foram repassados outros 50 títulos.

A assistente de Urbanização e Projetos da prefeitura, Edeni Simões, avaliou a importância da ação. Segundo ela, “à medida que o proprietário tem o título registrado, ele consegue fazer empréstimo, um financiamento, tem valorização do imóvel, pode fazer uma reforma, além de possuir a segurança jurídica de investir neste imóvel”.

O vice-governador José Jodan elogiou a iniciativa da prefeitura e destacou a importância da pessoa ter seu imóvel legalizado. “Isso traz segurança e melhora a qualidade de vida dos contemplados”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *