Novo incentivo à agricultura familiar de Porto Velho

Novo incentivo à agricultura familiar de Porto Velho

Está sendo realizada toda semana uma nova feira da agricultura familiar, promovida pela Emater de Rondônia, através do escritório de Porto Velho. Com isso, os moradores do município contam com mais facilidade para encontrar e adquirir produtos frescos diretamente dos produtores locais. Além de frutas, legumes, queijos, doces e embutidos, também podem ser encontrados artesanato e barracas de comidas típicas da região na feira, intitulada “Sabor do Norte”.

O ponto de concentração dos expositores é em frente aos escritórios do Ipem e da Emater. A instalação da feira, que funciona todas às quartas-feiras a partir das 17 horas, é uma iniciativa dos produtores rurais de Porto Velho com coordenação dos  extensionistas da Emater e apoio de diversos parceiros, entre eles, a prefeitura municipal, Ipem, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Agricultura.

A inauguração da feira, que já conta com cinquenta expositores fixos e ativos, aconteceu no final de julho e reuniu diversas autoridades, entre elas, o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o gerente regional da Emater, Hilton Uchôa das Neves, e o gerente da autarquia em Porto Velho, Dionísio Dantas de Queiroga.

Segundo Dionísio, o objetivo da feira é impulsionar a agricultura familiar, ao mesmo tempo em que se oferece a comodidade de um horário agradável e um local de fácil acesso para os consumidores e produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *