Jhony Paixão entrega premiação do concurso estadual de pintura

Jhony Paixão entrega premiação do concurso estadual de pintura

Dando sequência ao projeto do concurso de pintura com o tema “Rondônia e suas belezas naturais”, o deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) fez a entrega da premiação aos três primeiros colocados da última etapa do concurso, que foi voltado aos estudantes do 6° ao 9° ano da rede estadual de ensino. A solenidade aconteceu no Centro Político Administrativo (CPA).

O projeto foi idealizado por Jhony Paixão, em parceria com o Governo de Rondônia, que uniu a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Superintendência de Turismo (Setur) para promoverem o concurso, que teve como tema valorizar o patrimônio público e geográfico do estado, expandindo o potencial turístico por meio da visão dos estudantes.

O deputado liberou uma emenda parlamentar de R$ 45 mil, para aquisição de material como telas, pincéis, tintas, cavaletes e outros produtos necessários para realização da prova final, além de investir na premiação dos finalistas.

A primeiro colocada foi a estudante de Pimenta Bueno, Sarah Mendonça Mesquita da Silva, que ganhou uma viagem para o Rio de Janeiro, com direito a acompanhante. O segundo lugar ficou para a aluna de Costa Marques, Ariely Zilem Ortega Nova, que recebeu um notebook. Já a terceira colocação foi conquistada pela representante de Mirante da Serra, Damaris Senhorinho Souza, premiada com um tablet. A viagem da campeã deve ocorrer no próximo ano. Ao total quatorze estudantes de diversos municípios, acompanhados de pais e responsáveis, estiveram durante dois dias conhecendo os principais pontos turísticos da capital, e recebendo uma verdadeira aula de história de Rondônia, conhecendo detalhes sobre a criação do estado.

EXEMPLO CHINÊS

Ao discursar, o parlamentar explicou que, “desde quando conheci essa proposta executada pela China, sempre tive o desejo de aplicá-la em Rondônia. Agora é só alegria, e motivo de orgulho, pois foram 120 mil alunos participantes, o que fomentou todo o estado. Precisamos incentivar e apoiar cada vez mais nossa arte, nossa cultura e instigar a habilidade de cada estudante”.

Jhony afirmou que esse é um projeto de estado e não de governo, e que a proposta deve fazer parte do calendário cultural e educacional de Rondônia. “É uma forma de permitir que alunos das escolas públicas rondonienses tenham essa experiência e levem para a vida tudo o que aprenderem durante esses dias de tour pela capital”.

O secretário de Educação, Suamy Lacerda, parabenizou Jhony pela iniciativa. “As escolas públicas precisam voltar a ser um espaço de criatividade, do avanço no campo das ideias. Precisamos cada vez mais aguçar o interesse dos nossos estudantes pelas belezas naturais do nosso estado”, enalteceu.

Melhorias no anel viário de ji-paraná

Atento à necessidade de tornar o trânsito mais seguro em todo o estado, Jhony Paixão protocolou uma solicitação ao Governo do Estado para a instalação, com urgência, de redutores de velocidade no anel viário em Ji-paraná. O pedido foi feito, através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO).

Segundo o parlamentar, a medida se faz necessária “porque o número de acidentes tem preocupado os moradores da região da Gleba G, gerando insegurança a quem passa por ali, principalmente à noite”.

Publicado Versão Impressa em Dezembro/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *