O amor começa pela raiz

O amor começa pela raiz

Ong vilhenense coleta cabelos para confecção de perucas gratuitas a portadores de câncer.

Cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia, sendo considerada a primeira causa de morte por doença na população infanto-juvenil.

Para muitos destes jovens pacientes, os tratamentos são agressivos e resultam na queda de cabelos, um motivo de grande tristeza para eles. Diante deste quadro, e tentando amenizar o sofrimento dos portadores de câncer, foi criado no município de Vilhena, em outubro passado, o Projeto “Amor pela Raiz”, que ajuda a Ong Força na Peruca a confeccionar o acessório para repassá-lo a pacientes da doença, especialmente, às crianças.

No final de novembro, o projeto ganhou mais um importante reforço. Trata-se da adesão da equipe do Studio Gama Cabelereiro, localizado no Bairro 5º BEC. O proprietário, Kelvin Silva da Gama, declara que, juntamente com sua equipe, está empenhado na campanha para arrecadar o máximo de cabelos.

O Projeto Amor pela Raiz foi idealizado e concretizado pela professora Maria Augusta de Carvalho e seus alunos, durante um curso de Práticas Jurídicas, no campus local da Unesc. “A classe se decidiu por esta aniciativa por ver tantos pacientes que ficam sem seus cabelos devido a tratamentos quimioterápicos e radioterápicos. Como o projeto está procurando parceiros nós, do Studio Gama, aceitamos participar da ação. Para ajudar na causa, estamos pedindo as doações de cabelos e fazendo os cortes de graça para os doadores. Depois repassamos as mechas, separadas em envelopes, para a Ong Força na Peruca fazer e distribuir as perucas gratuitamente”, informa Kelvin Gama.

Ele acrescenta que a doação de lenços também é muito bem-vinda. “Para participar doando os cabelos e lenços é fácil: basta vir pessoalmente aqui, no Studio Gama Cabelereiro, ou entrar contato conosco pelos telefones (69) 9 8437-8715 / 3322-4211”, explica ele.

O projeto precisa de mais colaboradores e Kelvin já está fazendo a parte dele: “É um ato de amor”, diz o cabeleireiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *